sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Simplesmente Camila


Quando você perceber que as palavras simplesmente deslizam pelas suas mãos, tal como a água jorra da fonte, é sinal de que sua alma quer falar, somente falar, desabafar.
Isso prescinde palavras rebuscadas, sofisticadas. É na simplicidade e na sinceridade qua a verdade vai plasmando nosso interior. Dando forma à existência, na condição em que estamos: processo de feitura; por ser...O que quisermos.
O que quero de mim? Minhas verdades. Não quero jamais ocultar minhas fraquezas, mas vencê-las, partindo da premissa de que sou eu, apenas e exclusivamente eu, a responsável por ultrapassá-las.
Quero sempre a verdade dos princípios, que pela boa educação recebida, foram impressas em mim.
Eu sei quem eu sou. Mas isso não é o bastante, pois é preciso se transformar a partir do que eu sei de mim. Não adiante saber-se entendida se não sei o que fazer com o aquilo que entendo.
Talvez, o passo primeiro seja ver a face refletida nas aguas. Contudo, sabe-se que essas mesmas aguas não estão ali apenas para mostrar meros reflexos, mas são aguas sugestivas, convidando ao mergulho...
(to be continued)

Um comentário: