Acordei ansiosa...
O Glorian Day de Alice no país das maravilhas tornava-se metáfora presente na vida.
Não havia pensado nas seis coisas impossíveis antes do café, mas também, que importa! Despi-me da armadura cor de azul, pois aquela coisa abstrata a ferrar-me o coração não cabia mais no pequeno espaço do desejo. Soprei pra longe. Desembainhei a espada e gritei, rosnei, rolei, chutei, arranquei, despedacei, queimei e soprei as cinzas ao longe; o vento vai se encarregar de espalhar pelas águas o que meu coração teimou em aprisionar, feito água parada num dique.
Durante a luta, não me apercebi de que uma fenda fora aberta e a água sorrateira e silenciosamente ia escapando... Gota por gota ia esvaziando gradativa - continuamente. Ah, mas a mente também mente e insiste e persiste... Mas supera – lei irrenunciável.
Diante de tudo, território queimado pelo incêndio que de acidental nada tivera, restou-me plantar uma flor. Estou esperando o seu desabrochar, rego-a com carinho e lhe segredo minhas confissões. Basta essa flor para que tudo isso faça sentido.
E realmente não me importo em saber dançar. Danem-se as convenções.
Naquele dia do baile, quando vieste em minha direção e pediste-me a mão e eu neguei. Não sei dançar, expliquei. Só sei escrever. Deixa-me escrever tua alma nas minhas páginas. Balançaste com a cabeça, mas negaste com o coração. Tola que fui.
Querias apenas dançar, nada mais. Eu?Eu não. Queria te ler, te escrever, te desenhar, te moldar, compilar tua estrutura à minha. Mas fico feliz de não ter dançado, porque não sei fazer isso. Meu ofício não é com os pés, é com as mãos. E se tentar trocar um pelo outro, indubitavelmente, ‘ enfiarei os pés pelas mãos’, como dizem alguns.
No final das contas, meus pés estão a salvo, mas minhas mãos, um tanto tristonhas. Queriam romancear um conto qualquer, quem sabe. Mas o Romeu casou com a Rapunzel e Julieta comeu a maça envenenada... E agora só dorme. Deve estar esperando pelo Aladin. Quer saber?
Quer saber... Bob esponja é quem tem razão!
HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...
Vou rir da vida...e de tudo o mais.
PS: PLOC....sorry, espoquei a bolha!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário