quinta-feira, 15 de julho de 2010

Protesto II


Fernando Pessoa disse que “há no silencio tão profunda sabedoria que, as vezes, ele se transforma na mais perfeita resposta”

Queria poder concordar jubilosamente com o poeta, mas o silencio não me traz uma resposta satisfatória. Bom é quando o silencio revela cumplicidade, sentimento que extrapola o universo das palavras, dando ao olhar a capacidade de revelar o que pela boca se faz desnecessário proferir.

Um olhar diz tanta coisa, sendo até mesmo, às vezes, capaz de dissimular.

Bom, mas não é isso que vem ao caso agora. Quero apenas desabafar sobre este silencio que agora beija friamente meu coração e me sorri, sarcasticamente com um olhar de indiferença.

Há muitas faces do silencio que ainda não tinha visto e esta é a primeira vez que contemplo seu lado negro. Negro pra mim, nítido para você. Confesso que a resposta que o silencio me trouxe não faz calar as minhas perguntas. Meu coração é incansável quando se trata do inatingível...

Mas vou aprender: é assim que funciona... A vida num movimento incessante de erros e acertos, minhas idiossincrasias. Amo-me mesmo assim, sendo composta de vícios e virtudes, limites e possibilidades, pois os desafios perspectivas que silenciosas vão apontando a porta que preciso encontrar.

Você se foi. As palavras ainda deixam no ar essa fragrância de saudade. Amor que poderia ter retrocedido e voltado à singeleza do primeiro oi. Mas, quando foi preciso ser silencio não o quis. Contrariando meus pensamentos, extrapolei os muros de minhas cidade fortificada e, enquanto razão dormia, segui os passos deixados na areia pela paixão. Cheguei ao muro, pulei, corri, e, chegando ao monte mais alto de minhas terras, bravamente gritei, gritei todas as vontades reprimidas alma adentro e te revelei o que você ainda não estava preparado para ouvir.

Sinto que preparado estavas, mas não aceitastes o convite que te fiz. Tudo bem, há coisas na vida que se forçadas causam grandes danos.

Quanto a mim, ei de imitar Adelia : “ quebrando pedras e plantando flores...!”

4 comentários:

  1. Esse silêncio que vos fala concomitantemente me comunica.
    Comigo mesmo: "quebrando pedras" e plantando ... cores.

    ResponderExcluir
  2. Amiga...nada de jogar nada p alto não,eu sei em varios momentos dá vontade de fazer isso mesmo...como é dificil permanecer firme nos momentos das provações, ou simplesmente nos momentos em q nada ,nada literalmente acontece. Não sei o q vc tah passassando...precisamos conversar né...e se for algo q eu jah e de repente imagino q possa ser...aí q precisamos conversar mesmo.

    Mas não desista...só isso. Mesmo sem ver,sem nada entender, sem nada sentir...continue caminhando e no caminho o senhor se revela.
    é uma sitação q adoro e a passo p vc agora...


    Nem em todos os momentos nós poderemos ver o Senhor
    e Suas obras, mas fé é isso: continuar firmes mesmo quando
    não vemos nem nada sentimos, mas continuamos caminhando.

    No caminho, o Senhor se revela

    ResponderExcluir
  3. DEus é maravilhoso hein..nos ama, nos amae nos ama simplesmente. Tudo obra do Espírito santo... e olha que eu nem disse relamente nada em meu post, mas mesmo do meu nadinha DEus ainda faz questão de me fazer instrumento. Louvado seja DEus.

    Fique firme amigaa....

    sim friend, mesmo distante, unidas pelo céu, pela oração....=)

    ResponderExcluir