terça-feira, 23 de março de 2010

A menina que fala enquanto dorme...





Eu ainda acredito que a forma mais bela de amor, algumas vezes, se dê pela via do sacrifício.
Faço-me explicar: respeitar o outro na sua inteireza, como território que contém uma dignidade irrenunciável. Respeitar o seu contexto, seja ele qual for, sabendo que este, por sua vez, abarca outros seres, que também merecem o mesmo respeito.
As cartas estão postas na mesa, todavia não há como se esconder algumas na manga. Seria contraproducente, desleal consigo mesmo e com os demais.
O Amor não é um jogo aritmético, onde possa ser comparado a um triangulo.
Que o coração tem razões que a própria razão desconhece eu acredito, mas às vezes é doloroso e fatigante desbravar em minúcias o que leva um coração a elaborar estas razões descontínuas e contrárias...será isso o avesso da razão?
Neste momento não sei o que falar, então sigo apenas sentindo... Plena e verdadeiramente sentindo, buscando um sentido que amenize a não concretização do que poderia ter sido.
Mas o que não foi tem a sua razão de não ser. Complexo? Nem tanto assim... Cabe a eu processar ao entendimento a verdade dos fatos que elimina quaisquer argumentos.
A diligência nestes casos ajuda, pelo menos não me perco em infantilismos desnecessários.
Amadurecer dói... Confesso que sinto saudade dos tempos de meninice quando pedia a minha mãe o que não estava ao alcance de minha mão e ela, prontamente, servia-me o desejo manifesto. Se ela pudesse, se eu pudesse. (brevemente risos!)
Mas enquanto não posso...repito baixinho a mim mesma: SAA...o que é isso?
Sigo aprendendo a amar...!

2 comentários:

  1. Amor é um aprendizado que leva a vida inteira, amiga!! Pelo menos você é uma aprendiz aplicada, e isso já é um grande mérito! rsrs

    O que poderia ter sido e não foi, já era. Agora é olhar pra frente, que outras manhãs virão, plenas de sol e de luz!!

    Um abraço cheio do mei carinho por você, amiga!!

    ResponderExcluir
  2. o que poderia ter sido e nao foi..já era! seu grosso...kkkkkkk

    ResponderExcluir