quinta-feira, 4 de março de 2010

" Noé foi bêbado. Abraão era muito velho. Isaac era um partidarista e até injusto. Jacó era mentiroso. Lia era muito feia. José foi escravo e assediado. Moisés foi um assassino ( assim como Davi e Paulo). Ester era orfã e prisioneira de guerra. Gedeão era medroso. Sansão tinha cabelos longos. Raab era prostituta. Davi adulterou. Jeremias e Timóteo eram muito jovens. Elias era depressivo-suicida. Isaías pregou nu. Jonas fugiu de Deus.. Noemi era viúva. Jó perdeu tudo. João Batista comia gafanhotos. João era introspectivo. Os discípulos dormiram enquanto oravam. Marta se preocupava com tudo. Felipe via dificuldades. Maria Madalena era endemoniada. O garoto com os peixes e pãesera desconhecido (e é até hoje...srrsrs). A mulher samaritana teve muitos homens. Zaqueu era muito baixo. Pedro era muito impulsivo. Marcos tinha desistido de tudo. Timóteo tinha úlcera de estômago. E Lazáro, esse...já até havia morrido.

Estes foram grandes homens que tiveram motivos e dificuldades para serem servos de Deus. No entanto, podemos reparar que não é possível encontrar nenhum erro sequer nas Sagradas Escrituras sobre as atitudes de Maria. Ora, se Deus usou poderosamente esses grandes personagens da Bíblia, que cometeram grandes pecados, que tiveram atitudes não condizentes com o Evangelho, ou ainda fraquezas humanas, será qeu Deus não teria usado ainda mais poderosamente a sua mãe.
Não tenho dúvidas que sim!!!"

Extraí esse texto de um dos livros do Godri Jr.
É deveras interessante e reflexivo!!!

2 comentários:

  1. Eu sei,a ilustração que irei utilizar a seguir é muito rudimentar quando se está falando de pessoas tão nobres como estas que vc. citou acima.Por favor, é apenas uma ilustração. Se vc. chegar em uma pocilga e encontrar cinco porcos bem sujos de lama e um, à parte, bem limpinho, saberá que este, continua a ser porco.
    Como seres humanos que somos, estamos todos na mesma condição perante Deus, se hoje estou limpo, amanhã posso estar sujo, as circunstâncias têm, infelizmente, a força de nos fazer revelar o nosso lado "vergonhoso".
    Conforme a Bíblia,não são os nossos atos de justiça que nos tornam melhores perante Ele, mas sim,a sua misericórdia sobre nós.

    ResponderExcluir
  2. Indubitavelmente seu comentário não soou nem um pouco rude. Você apenas expos de forma direta e objetiva a condição a que todos nós estamos fadados: a de sermos humanos, com nossos virtudes e limites...tendo assim que estabelecer uma convergência entre o que em nós é certo e errado.
    Postei este texto por achá-lo profundamente reflexivo justamente no que tange a nossa humanidade com suas ambivalêcias. Entretanto, há quem sempre com seus discursos religiosos, tenha a pretensão de enaltecer a qualidade de alguns personagens esquecendo da mulher significativa que Maria foi....o que para mim vai muito mais além pelo fato de ser católica...( + não é isso q vem ao caso now!.

    ResponderExcluir