segunda-feira, 22 de março de 2010

Desabafo II

Não adianta ficar se lamentando pelo que passou, pelo que poderia ter sido e não foi.
Nem sempre as coisas são como nós queremos tampouco as pessoas como nós desejamos.
Por vezes me perco em pensamentos do tipo: “Poxa...se tivesse dado certo!”; “Como seria bom que aquilo tivesse acontecido...” e blá blá blá etc e tal...
Alguém uma vez me disse que felicidade não é ter tudo o que eu quero, mas é querer tudo o que eu tenho. Bom, levando por essa lógica, dá para amenizar um pouco as angústias do coração e as neuras sem conta a perambular pela cabeça.
E assim, no dia –a –dia, na simplicidade da vida vou aprendendo a valorizar tudo o que tenho. Seguir a vida por esse paradigma requer calma, porque nossa alma é inquieta, às vezes intransigente, e não raras vezes, insatisfeita e insaciável. Isso não é de todo ruim, mas se não colocarmos rédeas curtas entre o que queremos e o que podemos, acabamos por nos perder em desejos mil, criando uma inquietude desnecessária e opressora.
Quando nossa paz interior é prejudicada, a lâmpada do alerta precisa automaticamente ser acionada.
É no silêncio do chão da minha realidade que vou construindo essa história de felicidade, e como o livro da vida é o meu, proponho com veemência que todos os dias essa história terá um final feliz. Não vou delegar a ninguém o lápis a riscar o chão da minha existência.
Posso não ter tudo o que quero e quem eu queria, mas ninguém me iludiu dizendo que tudo isso aqui seria fácil. E assim eu vou seguindo... aprendendo a amar quem faz parte da minha vida , aproximando os que estão um pouco distantes.
O que eu quero de fato é fazer-me amada, não por outrem, mas por mim mesma!
O que eu quero, é a felicidade de todos os dias, distribuídas em bom dia calorosos e sorrisos dos transeuntes deste chão... O olhar simples daquela criança que vai ao colo de sua mãe e que com toda a pureza da alma, fixa o olhar em qualquer um que passa... (tive eu a sorte de esta ali) ,o sorriso do neném traquino que mexe no meu cabelo ou puxa o tecido da minha roupa e quando você o olha, sorri, e ele instantaneamente solta aquele sorriso gostosão , e mesmo sem um dente na boca, é o sorriso mais lindo que você pode receber...a gratuidade da felicidade.
Quero aprender com vocês crianças essa capacidade de simplesmente ser feliz e nada mais. Chega de maiores explicações... Basta ser feliz e nada mais. Mesmo que o mundo desabe lá fora, não vai ser capaz de derrubar minha casa interior.
Ninguém pode viver por mim. Ninguém pode fazer por mim... Só eu e apenas eu vou poder construir os sonhos que tenho aqui... E eles sempre serão versamente proporcionais a força que eu tiver dentro de mim.
Amigos não deixem que os problemas os dominem ou que as pessoas roubem o nosso prazer de viver. Nossa vida é tão curta, portanto, não nos deixemos abater pelo que quer que seja.
Digamos não a tudo e a todos que queira nos inferiorizar/subjugar. Mas também, renunciemos a todo egoísmo que limite nossa visão e a todo medo que cerceie nossa liberdade. Pois de fato, um princípio cristão que sempre estará em voga é o seguinte: “ Amar ao próximo como a si mesmo!”. Observe bem: a si mesmo. Portanto, o pilar que vai sustentar nossa vida é o amor a nós mesmos, e isso não é nem um pouco egoísta, haja vista que só podemos dar aos outros aquilo que temos conosco, portanto o amor é uma delas.
Pensemos assim, pois o que a boca fala o ouvido escuta e a mente crê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário