terça-feira, 2 de março de 2010

O essencial é invisível aos olhos, como bem disse Exupery,

A Essência pediu para ficar.
Chegou de mansinho como quem não quer nada, olhar demorado de quem não tem pressa para ir e foi fazendo sua morada por aqui.
Nada impôs, apenas propos uma outra forma de enxergar.
Mostrou-me em minúcias o que é ver face a face e não mais como por um espelho.
Sua face refletida em minha face. Pronto: desde então brinca alegre com esta pequena alma que precisa alargar-se todos os dias,
para receber porções sempre maiores de seu amor.
Também foi me ensinando a beleza do calar, a mágica contida no silêncio que em vozes mudas, declara pelo olhar em tons imperativos
como é que se dever fazer para seguir aprendendo a amar.
Foi pairando sobre o caos de minha aparência, despontando clara e compassadamente seus primeiros raios de Sol maior.
Fez germinar, sob a luz ofusca do entardecer, aquela flor...a Rosa de Saron, que exalando o seu perfume, transformou o ar rarefeito da alma.
Ufaaaaa, agora estou respirando bem melhor!
Revelou-me ainda o valor da solidão e do silêncio, frutuosos que são, sob a graça de suas Bem-Aventuraças.
Sussurrou-me demoradamente, para que entedesse de uma vez por todas, que a saudade é a mais bela forma de ficar no outro
e que é preferível a ausência acolhedora do que a presença arbitrária, pois a ausência, nascituro da saudade, dá existência ao coração de quem se lembra.
E em meio a estas pedras e estas flores, a Essência estava lá...sentado, sob o sol de meio-dia, pôs-se a chamar assim:
"Psiiiuuu...ei, você aí, vem cá. Senta um pouco aqui. Queres água? Tenho comigo a que jorra para a vida eterna.
Uau..nossa, vida eterna! - repito embasbacada com suas palavras. Eterno...hum, aquilo que dura para sempre? afirmo entre risos minha grande constatação.
Mais do que isso, sua boba - Rindo de mim, toca no queixo e com um olhar de três-marias conclui: "Antes do eterno, vem o intervalo!"
Hã...intervalo no eterno? Não entendi bulhufas...peraí - falo apressadamente.
Ele me abraça e me diz: " Deixa que eu vou te mostrar!"
Aiiii...seduziste-me e eu me deixei seduzir. Foste mais forte do que eu e me venceste...e fim.
Sem palavras e sem sons...em tuas mãos meus diamantes...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário